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O que é Gestão Humanizada (GH)

  Em  tempos de Inteligência Artificial, se fala muito sobre  a importância fundamental do Ser  Humano, não faltam citações e está na ponta da língua de muita gente.

    Há, contudo,  ideias incompletas e até falsas sobre  o que se fala por aí.  Um cuidado para não  reduzir a Gestão Humanizada apenas à Gestão de Pessoas, embora envolva  essa área.

    Com excesso de informações, junto  de tanta coisa fake, você talvez já tenha se perguntando o que significa tudo isso?  Como aplicar tanta coisa? O que é essencial? O que dá resultado?
    Isso acontece e deve-se em parte  porque existe muito papagaio, que repete o que ouve, mas  não há uma reflexão profunda, tão  menos busca genuína  em aplicar , praticar o que se prega.
    Gestão Humanizada é  uma visão ampliada do que é essencial na organização – O Ser Humano – e envolve todas as áreas a   implantação e  desenvolvimento de negócio.

Já na concepção da ideia, a GH entra como um conjunto de análises e proposições que atendam um contexto profundamente favorável e conectado com os seus princípios . E sequencialmente toda a história da organização segue o enredo com todas as nuances do tempo e do desempenho.

GH envolve todas  as áreas, todas as  relações e o tempo todo. Não vale socos intensos, mas toques frequentes, sutis e verdadeiros.

Como implantar GH?

1.    Mentalize: A transformação, tenha uma nova realidade projetada,  crie uma perspectiva  futura, defina   um propósito.

2.    Reconheça:  Seu ponto de partida, faça uma leitura da sua realidade atual. Observe seu contexto de maneira livre e panorâmica. Distancie-se – olhe de fora e mergulhe – olhe de dentro.

3.    Empatize:  Aprimore seu  auto conhecimento e auto compreensão , assim como  e busque conhecer e  compreender o outro.  Humanize-se primeiro, desfrute a sua humanidade, ame-se, perdoe-se, reconheça  deslizes e fúrias. Reflita : o Outro é um Outro Eu diferente de mim.

4.    Estude: Busque ferramentas e  especialistas, quem já se apropriou   de conhecimentos, fundamentos, princípios, que entende de gente.  Mas cuide com as fontes.

5.    Amplie:  Converse com as pessoas envolvidas em seu negócio e com outros gestores ou profissionais que também comungam  da abordagem.

6.    Aplique: Pequenas ações e monitore, precisa de certa naturalidade e sinceridade. Não aplique por hype, mas sim porque você acredita na proposta.

    Aplicando algumas técnicas e ações você vai perceber  internamente  um ambiente e um clima  mais harmonizado e  respeitoso. Vai perceber que isso favorece a produtividade, e vai se espalhando, contagiando, aumentando,  chegando nos  clientes que vão percebendo  algo especial em você. Seu cliente, vive nesse nosso tempo tão escasso de conexões humanas, ele vai preferir você. Nenhum cliente busca somente um produto, uma solução mais um conjunto de necessidades implícitas e complementares.
     Comece agora!  Continue  ver os conteúdos por aqui e conte conosco para se diferenciar  implantando GH em sua Organização.